Conheça o cenário empreendedor de Israel

Foto da bandeira de Israel

Foto: Flickr / Yaniv Ben-Arie

Diversas companhias do país de Israel tiveram êxito comercial. Entre elas, o Waze que virou febre na cidade de São Paulo por mostrar rotas alternativas no trânsito. Outro case é Outbrain, uma rede de anúncios que usa comentários e notícias relacionadas para mostrar um conteúdo assertivo aos usuários. Por fim, é possível citar o Webydo, software online que torna fácil e rápido a construção de um site, mesmo quando o usuário não sabe nada de códigos.

O site The Next Web explica cinco motivos para tantos empreendedores darem certo naquele país. Uma das razões é que a forte presença militar do país na região. Muitos empreendedores são egressos do serviço de inteligência do exército de Israel.

Um segundo motivo é que o país não tem muitos recursos naturais, o que força as pessoas a buscarem modelos de negócios e abrirem empresas que têm no valor criativo a sua força motora, o que em determinados momentos gera uma necessidade de autossuficiência.

Um outro ponto é a forte cultura de diversidade do país, que foi formado em 1948 por habitantes de diversas regiões do mundo. A imigração é apontada no artigo como uma das fortalezas de Israel.

Quer saber mais? Leia a reportagem abaixo (em inglês):
http://thenextweb.com/insider/2015/07/07/5-reasons-behind-israels-startup-success/

Deixe um Comentário

14 − três =