Como ser mais inovador na sua empresa?

foto onde está escrito trabalho em inglês

Foto: Flickr / Mike Porcenaluk

O pesquisador canadense Salim Ismail publicou o livro Organizações Exponenciais, que trata sobre inovação em diversos aspectos. Para começar, o autor é um dos fundadores da Singularity University, uma recente e incensada escola de negócios nos Estados Unidos. Na obra, ele aponta as características de startups que estão mudando o mundo e examina os erros das companhias tradicionais. Para ele, organizações exponenciais são companhias que tem um melhor desempenho e está um passo à frente dos concorrentes.

Um dos exemplos é a fabricante de automóveis elétricos Tesla. Um câmbio de um carro de passeio, por exemplo, contém centenas de peças para montadoras tradicionais. No caso da companhia americana, o sistema tem apenas 17. Outro case de sucesso é o Airbnb, que deve ser tornar a maior cadeia de hospedagem do mundo. Isso sem ser dono de nenhum imóvel.

O canadense Salim Ismail aponta a Singularity também como exemplo a ser seguido. A faculdade já formou cerca de 3 mil pessoas de 85 países diferentes e apoia e auxilia projetos de alunos, ex-alunos e parceiros. Um deles é curioso: uma empresa está construindo carne em laboratório, o que, em tese, diminuiria o impacto ambiental da pecuária.

Este é só um exemplo de busca pela inovação. Quer saber mais? Confira o link original, editado pela revista Veja:

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/inovacao-oferece-a-abundancia-de-que-o-mundo-precisa-diz-embaixador-da-singularity-university

Deixe um Comentário

vinte − oito =