Como estudar melhor

Foto: Appunti (Flickr)

Foto: Appunti (Flickr)

Quem acompanha o Capital de Ideias sabe que gosto de uma lista. A fonte desta vez é o site Rede de Cursos, que preparou alguns tópicos sobre como estudar melhor. Isso é muito útil para quem está buscando passar no vestibular ou mesmo terminar o projeto final da pós-graduação e mestrado.

Uma das primeiras dicas é criar o hábito de estudar e deixar todo o material muito próximo do local de estudos. Isso pode aumentar a chance de você não se distrair. Também é recomendado tentar tirar todas as dúvidas com professores e tutores.

Mudar a alimentação é um importante método para o sucesso. O Rede de Cursos recomenda uma dieta para os dias de prova: peixes magros, linhaça, frutas amarelas e cítricas, muita água e chocolate amargo. São alimentos que ajudam a manter a concentração.

Outra dica é não estudar mais de quatro horas seguidas; isso pode atrapalhar o entendimento das questões. Por isso, tirar uma soneca pode ser uma opção. Sempre, sempre, sempre faça anotações de tudo, especialmente das dúvidas que podem surgir com as leituras.

E mais uma boa recomendação: é impossível estudar com Facebook, Instagram e Twitter, já que as redes sociais podem ser um caminho para a procrastinação. É melhor ter o hábito de usá-las somente em alguns momentos do dia, que pode ser antes e depois do estudo.

 

Quer saber mais? Acesse o link:

http://www.rededecursos.com.br/vestibulares/10-dicas-para-melhorar-seu-rendimento-nos-estudos.

Deixe um Comentário

19 − quinze =