Várias coisas para fazer todo dia e ficar mais esperto

Foto: Photopin

Foto: Photopin

 

Um post do site americano Lifehack mostra uma lista de coisas bacanas para você fazer todo dia para ficar mais esperto. Seria isso possível ou é mera embromação?

Analisando com cuidado, algumas dicas são realmente interessantes. A matéria ensina que pequenas tarefas podem aumentar o seu conhecimento. Umas sãos bem óbvias: ler o resumo de um livro (em qualquer horário) e praticar a leitura em vez de assistir televisão.

Outras já requerem um certo conhecimento, como ouvir um podcast de um tema que você tenha afinidade. Até mesmo assistir qualquer palestra do TED enquanto se está cozinhando. Por fim, a lista traz atividades que parecem fazer oposto: tirar uma soneca (uma vez por dia) e ver alguns memes na internet (várias vezes, uma boa desculpa para abrir o Facebook no trabalho).

Algumas das ações são controversas: a reportagem recomenda beber dois copos de água 30 minutos depois de acordar. Nesta mesma pegada, a pessoa fica mais esperta se beber chá enquanto trabalha, ao passo que deve evitar açúcar ao máximo. E uma especial para os gamers: é interessante pensar que jogar no computador ou console cria mais ‘músculos’ no cérebro do que ver um filme ou série.

Em resumo, para pensar de maneira esperta são necessárias três coisas:

1. Treinar o processo de pensar,
2. Estar repleto de informação interessante,
3. Ter foco num problema ou ideia.

Confira a lista completa (em inglês):
http://www.lifehack.org/articles/productivity/17-small-things-every-day-much-smarter.html

Deixe um Comentário