Pagar contas por email

 

Foto: Droid-life

Foto: Droid-life

De acordo com o site americano Re/code o Google está trabalhando no projeto Pony Express, que deve ser lançado até o fim do ano. A ideia da gigante de buscas é que os internautas paguem contas pelo Gmail. Somente para conhecimento, a base de usuários do serviço é estimada em cerca de 500 milhões de pessoas.

O que o sistema propõe:  que parte das contas que você recebe em casa sejam digitalizadas por empresas como a Verizon (operadora de telefone), State Farms (seguros), ConEd (eletricidade), entre outras. Parte da expertise do Google para este projeto vem do Google Books, iniciativa que já digitalizou cerca de 30 milhões de livros e disponibiliza alguns títulos gratuitamente para o público.

Com essa jogada, a empresa passa também a oferecer serviços financeiros, o que pode ser um novo ramo de atuação para a companhia. A empresa já conta com o Google Wallet para transferência de dinheiro – algo parecido com o que faz o Paypal faz bem nos Estados Unidos e a F2b faz melhor aqui no país.

Seria possível esse tipo de ação no Brasil? Quais os entraves legais para essa tecnologia? É interessante pensar que aqui talvez esse tipo de tecnologia tenha maior receptividade. Basta lembrar que nas terras brasileiras já existe o Débito Direto Autorizado (DDA), sistema criado pelos bancos brasileiros para digitalizar a emissão de boletos.

E você, o que acha?

Veja mais infos nos links:

http://recode.net/2015/03/24/google-working-on-project-to-let-you-receive-and-pay-bills-directly-inside-gmail/

http://www.engadget.com/2015/03/24/pony-express-receive-and-pay-bills-in-gmail/

Deixe um Comentário