Como a atriz Jessica Alba construiu uma empresa de 1 bilhão de dólares

Matéria da Forbes explica como a conhecida atriz de Hollywood também é um fenômeno no mundo dos negócios. Ela lançou a empresa politicamente correta The Honest Company. A reportagem conta a trajetória da empresa e da empreendedora.

A Honest Company é uma empresa de bens de consumo que enfatiza a produtos de uso doméstico não-tóxicos para abastecer o mercado para consumo. A empresa tem uma linha com mais de 120 produtos, desde fraldas “veganas” até um filtro solar feito de cera de abelha orgânica.

A fortuna da empreendedora é estimada em 200 milhões de dólares, a atriz é cofundadora da empresa. Mas tem um alto nível de dedicação: cuida de todos os processos da companhia, supervisionando o marketing e desenvolvimento da marca. A grande sacada da Honest é alimentar uma crescente demanda por produtos não tóxicos, que sejam seguros, especialmente para o público mais jovem.

Isso garantiu um crescimento assombroso. Em 2012, a Honest Company faturou cerca de 10 milhões de dólares, boa marca para o primeiro ano de atividade. Em 2014, foram cerca de 150 milhões. A estimativa para este ano é 250 milhões. Assim, o mercado estima que a companhia tem um valor aproximado de 1 bilhão de dólares.

Fazer serviços e produtos que importam. Criar uma cultura de honestidade. Prezar por uma vida sustentável. Esse são parte dos princípios da empresa, que tem na atriz o seu maior porta-voz. Ela inclusive grava vídeos engraçados para o canal do You Tube. Confira um vídeo.

 

Mais informações nos links abaixo:

https://www.honest.com
http://www.forbes.com/sites/clareoconnor/2015/05/27/how-jessica-alba-built-a-1-billion-company-and-200-million-fortune-selling-parents-peace-of-mind

Deixe um Comentário